10 de set. de 2009

De volta ao GO, proibições e Beta pra segunda





Oi amadas, como vão ? Bom fui ao meu GO hoje, levei o resultado dos exames para ele. O único problema que ele vê é a minha acidez, pediu pra eu tomar novamente o bicarbonato, e cortar além do café que eu amoooooo e já tinha cortado, o leite, iorgute, queijo todos, frutas cítricas, ácidas e refris. Quase nada né ? Tirando refri que eu não tomo mesmo, o resto tudo eu amooooooooooooo, queijo então nem se fala, sou a própria Minnie.... quer saber , tudo bem é pela maior causa desse mundo ! E está tudo ok graças a Deus, inclusive a transvaginal que tinha aquele pequeno sangramento no ovário direito. Ele disse que provavelmente não é nada, não tenho nenhum vestígio de endometriose. De qualquer forma para desencargo ele pediu um exame de sangue que detecta, já que na ultra não identificou, isso pra fazer no terceiro dia depois que descer a menstruação.

Ma ele me disse que está muito confiante porque meu endométrio está bem bonito, e pediu um beta pra segunda. Bom enquanto ele falava ( eu estou bem confiante Elizabeth, quem sabe teremos surpresa ), parecia que não era comigo, eu quase disse : me da um pouquinho dessa confiança aí Dr. Mas sabe gente é que lutamos tanto , sonhamos tanto que quando é mesmo pra valer a gente não acredita, e enquanto eu ia caminhando pela calçada de volta pra casa, meu coração voava longe , como contarei pro meu amor ? como vai ser no trabalho ? que cor o quartinho ? Ai a cabeça tenta ser mais realista, mas o coração ..... sonhaaaaaaaaaa !!!
Gente aí vai umas dicas que achei na net, no caso serve para as gravidinhas também, espero que gostem :
  • Evite bebidas e alimentos que causam perturbações gastrointestinais como bebidas com gás, álcool, cafeína, chocolate, frutas ácidas, tomate, mostarda, vinagre, carne processada, alimentos fritos, comidas gordurosas, comida picante ou muito condimentada.
  • Não coma refeições em grandes quantidades, em vez disso coma várias refeições ao longo do dia. Demore o tempo suficiente para comer e mastigar bem os alimentos. Coma de 5 a 6 refeições pequenas durante o dia, ao invés de poucas e maiores;
  • Mascar pastilha elástica depois de comer ajuda a estimular as glândulas salivares produzindo mais saliva, que ajuda a neutralizar o ácido estomacal;
  • Não coma antes de deitar-se. Aliás, evite comer durante 3 horas antes de ir dormir, pois quando estiver deitada os ácidos estomacais são mais fáceis de subir. No meu caso, sinto fome à noite mas me limito a um copo de leite desnatado e duas fatias de pão integral com margarina. Isso me ajuda muito;
  • Durma com uma ou mais almofadas altas, de forma a elevar o corpo mantendo os ácidos onde devem estar, ajudando também na digestão;
  • Controle o seu peso sempre, juntamente com os conselhos e a supervisão do seu médico. Além de ajudar a diminuir a azia, previne várias outras dores e complicações;
  • Use roupa larga e confortável especialmente em volta da cintura e estômago;
  • Frutas indicadas: mamão, manga, banana, uva, caju, maçã (crua ou cozida) e goiaba cozida.
  • Frutas não-indicadas: laranja, limão, tomate, kiwi, maracujá, abacaxi (frutas ácidas em geral). Abacate, côco, nozes, avelãs e castanhas (por conterem muita gordura)

9 comentários:

Marina Rocha disse...

Amigaa, vai da tudo certo, imagina?! que tudo em breve teremos mais uma vitória!!!
E se Deus quiser vai vir um POSITIVASO!!!

Deus abençoa lindonaa!!!
E vem correndo nos conta novidades!
beijão ;)

Deborah Garcia disse...

Oi linda! Realmente temos q nos privar de certas coisas, mais e por uma boa causa ne!
Eu tbm adoro um cafezino, mais agora estou diminuindo tbm. Vc ja esta atrasada!? Sinto q esse mes vai ser um mes de muitas bençaos!!! Que Deus nos abençoe! E q seu grande dia seja segunda!! Bjins++++++++!!!

cacau disse...

Oi amiga,

Nossa, já pensou se vier um positivo ai...q maravilhaaaaa!!!!
Lendo o q escreveu na volta a casa...é tão bom né...e com esse médico ainda q esta passando...muito bom...
Sempre soube tbm q temos q manerar na alimentação e fazer algum tipo de exercícios.
Mas td vale a pena pelo nosso sonho né...
Bom espero q esteje bem e bom descanso pra vc.
Beijos

Greice disse...

Oi amiga, obrigado pelas dicas, peguei meu positivo e estou cheia de dúvidas!!

E aproveito e te desejo toda a serenidade do mundo, que vai dar certo. Eu achei que só engravidaria com FIV! Meu marido só tinha 10% dos espermatozóides de um homem normal e ainda por cima 44% eram mortos!!

Vai dar certo! Confie!

Hermilaine disse...

Amiga,eu creio que você vai ter um lindo positivo,estou muito feliz por estar dando tudo certo.Vou ficar orando por todas nós.Mil beijos pra você.

Rubia Oliveira Bitencourt disse...

AI AMIGA que privação emmm!!
mais olhe ja ja vamos ter mais uma barrigudinha por aquiiiiiiiii hihi!
estou na torcida

Helen disse...

Oba!!Acho que vem um bebezinho por aí!!
Se Deus quiser!!
Faço parte do coro pelo positivo,hein???

Bjs e Bom final de semana!!

Marcella disse...

Elizabeth querida.... eu me imaginei no seu lugar..... o medico falando e vc ja sonhando com as coisas..... iguazinho..eu kkkkk..

Obrigada pelo carinho e to torcendo para ser a testosterona mesmo.....

Bjao!!! ai que curiosa que to p saber do beta..rsrsrs

Nanda Ramos disse...

aix menina que sonho hein? vc deve estar mt anciosa mesmo neh?
estou aqui torcendo por você
bjusss

Postar um comentário

Uma palavra amiga é sempre bem vinda...

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?