26 de ago de 2009

* Seis razões para tentar um parto normal *


Como a natureza quer: se o parto normal é o desfecho natural de uma gravidez, por que fugir dele antes mesmo de saber se uma cesárea é de fato indicada para o seu caso? “O ideal é que o bebê escolha o dia em que quer nascer”, diz o obstetra Luiz Fernando Leite, das maternidades Santa Joana e Pro Matre, em São Paulo. É claro que, na hora do parto, às vezes surgem complicações. Aí, sejamos justos, a cesariana pode até salvar a vida da mãe e do filho. “Mas, quando a cirurgia é agendada com muita antecedência, corre-se o risco de a criança nascer prematura, mais magra e com os músculos ainda não completamente desenvolvidos”, adverte o obstetra.

A criança respira melhor: quando passa pelo canal da vagina, o tórax do bebê é comprimido, assim como o resto do seu corpo. “Isso garante que o líquido amniótico de dentro dos seus pulmões seja expelido pela boca, facilitando o primeiro suspiro da criança na hora em que nasce”, explica Rosangela Garbers, neonatalogista do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Sem falar que as contrações uterinas estressam o bebê – e isso está longe de ser ruim. O hormônio cortisol produzido pelo organismo infantil deixa os pulmões preparados para trabalhar a todo vapor. A cesárea, por sua vez, aumenta o risco de ocorrer o que os especialistas chamam de desconforto respiratório. Esse problema pode levar a quadros de insuficiência respiratória e até favorecer a pneumonia.

Acelera a descida do leite: “Durante o trabalho de parto, o organismo da mulher libera os hormônios ocitocina e prolactina, que facilitam a apojadura”, afirma Mariano Sales Junior, da maternidade Hilda Brandão, da Santa Casa de Belo Horizonte. No caso da cesárea eletiva, a mulher pode ser submetida à cirurgia sem o menor indício de que o bebê está pronto para nascer. Daí, o organismo talvez secrete as substâncias que deflagram a produção do leite com certo atraso – de dois a cinco dias depois do nascimento do bebê. Resumo da ópera: a criança terá de esperar para ser amamentada pela mãe.

Cai o mito da dor: por mais ultrapassada que seja, a imagem de uma mãe urrando na hora do parto não sai da cabeça de muitas mulheres. Segundo Washington Rios, coordenador da maternidade de alto risco do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás, não há o que temer. “A analgesia é perfeitamente capaz de controlar a dor”, afirma. Isso porque há mais de dez anos os médicos recorrem a uma estratégia que combina a anestesia raquidiana, a mesma usada na cesárea, e a peridural. “A paciente não sofre, mas também não perde totalmente a sensibilidade na região pélvica”, explica a anestesista Wanda Carneiro, diretora clínica do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Dessa forma, ela consegue sentir as contrações e até ajudar a impulsionar a criança para fora.

Recuperação a jato: 48 horas após o parto normal, a nova mamãe pode ir para casa com o seu bebê. Em alguns casos, para facilitar a saída da criança, os médicos realizam a episiotomia, um pequeno corte lateral na região do períneo, área situada entre a vagina e o ânus. Quando isso acontece, a cicatrização geralmente leva uma semana. Já quem vai de cesariana recebe alta normalmente entre 60 e 72 horas após o parto e pode levar de 30 a 40 dias para se livrar das dores.

Mais segurança: como em qualquer cirurgia, a cesárea envolve riscos de infecção e até de morte da criança. “Cerca de 12% dos bebês que nascem de cesariana vão para a UTI”, revela Renato Kalil, obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. No parto normal, esse número cai para 3%. “A sensação da cesariana é semelhante à de qualquer outra cirurgia no abdômen. É, enfim, como extrair uma porção do intestino ou operar o estômago”, compara Kalil. E, convenhamos, o clima de uma sala cirúrgica não é dos mais agradáveis: as máscaras dos médicos, a sedação, a dificuldade para se mexer...


Bom amigas recebi por email e resolvi postar aqui pra dividir com vocês. Eu apoio e pretendo que seja assim, tomara Deus né ....

Um big bjo !!

25 de ago de 2009

Mais 1, vamos lá.....


Oi lindonas.... Como vão ? Aqui td certo, a menstruação veio na quinta dia 20, na verdade uma borra, aguardei e na manhã seguinte a buuuunita lá... paciência !!

Mas é isso, hj é o sexto dia do ciclo e já começo a sentir dorsinhas de ovulação, para as novatas meu ciclo é curto amigas , de 25 , 26... isso é uma das coisas que vou conversar com o novo GO dia 2/9 . Então amigas é isso, mais um ciclo de treinos e vamos lá.... voltei a medir a tb, e por enquanto só, espero ñ precisar voltar com o Dostinex, tomara que de tudo certo. E que eu possa estar logo com meu positivo, com minha barriguinha crescendo, com meu filhinho aqui em baixo das cobertas comigo e com o pai dele... coisas tão simples, coisas tão comuns, que muita gente não da valor, é tudo que desejo !!!

Uma ótima semana a todas cheia de novidades boas e positivos chegando !!!!!

21 de ago de 2009

E.... ++++ Selinho !!


Seguem as regrinhas:

1º Linkar 5 blogs:

Bia

Aline

Deby

Maruska

Polly

2º Responder as seguintes perguntas:

Um Amor?

Meu Marido

Uma Dor?

A separação dos meu pais

Uma Cor?

Rosa

Um Sonho?

Ser Mãe

Um Desejo?

Ser mãe 3x.. rsrs

Umas musica ?

Recomeço- Aline Barros

Um(a) Amigo(a)?

Minha mãe

Uma Frase?

Faça amigos que te respeitem pelo que vc é e ñ pelo que vc tem.
Obrigado amigaaaaaaaa..... bjoss

20 de ago de 2009

++++++++++ Selinho !!!


As regrinhas são:1) Publicar o selinho e indicar o blog que o repassou: Marcella


2) Responder o questionário abaixo:
1. Você é casada? Sim
2. Tem quantos filhos? quero ter 3.
3. Fuma? Não
4. Bebe? As vezes
5. Tem compulsão por algum tipo de comida? Sim, saladas, adoroooooo.
6. Prefere Calor ou Frio? adoro calor.
7. Prefere Doce ou Salgado? salgado.
8. Qual sua profissão? téc. em documentação

9. Último filme que você viu? Prova de fogo

10. Qual foi o dia mais feliz da sua vida? o dia que fui morar com meu namorado , hj meu marido ... hehehe

3) Indicar a 3 blogueiras merecedoras do selinho e avisar a elas:

Deby

Bia

Polly

Selinhooooo


Regrinhas:
1.Divulgar a site de origem do selinho Jana http://janamombelli.blogspot.com/

2. Comentar no blog de quem te ofereceu o selinho.

3. Indicar 4 blogueiras - Mulheres que você considera que são ou serão mães MARAVILHOSAS

4. Avisar as blogueiras a quem você oferecer o selinho.
Indicadas:
Marina

Greice

Lelinha

Aline

Amigas lindas aí selinho pra vcs !!!!

19 de ago de 2009

Inveja ? Não, não !!


Bom dia flores !!

Já estou aqui de volta, gente ontem a noite meu marido me deu uma noticia e minha vontade era vir aqui correndo desabafar com vcs, mas já era tarde e eu não queria que ele visse.

Temos uma prima , (na verdade esposa do primo dele), ela já aprontou todas, todo mundo diz que ela está com ele por causa de din din, já se separaram muitas vezes, ela já fez ele montar varias casas e depois ela deixa pra família dela , (que ñ tem nadaaa $$$), e daí ela volta com ele e pede outra casa e ele dá , eles tem também um filho de 4 anos , uma criança hiper mimada, daquela que hisperneia, bate nos pais e em quem tiver a sua volta ( como em mim por ex.),uma criança adorável .... rsrs

Sabe aquela vi´lã da novela ? Que todo mundo acompanha pra saber o final dela ?

Que vive dando alfinetadas em todos ? Pois bem é a dita.

E gente ..... meu amor chega e diz : a danada conseguiu o que queria , ta gravida de novo !!

Daí meu marido ficou falando, que era pra depois tirar dinheiro do primo , pra viver de pensão como as irmãs dela e bla bla bla bla .....

Não ouvi metade, senti uma coisa ruim no peito sabe , senti vergonha desse sentimento.....

Tão pobre de espírito, inveja !

Pedi perdão a Deus, pedi pra que tirasse aquela frase da minha cabeça : todo mundo consegue menos eu , é triste, não quero sentir isso.....

Se esse era o desejo dela que ela seja feliz , só quero ter a minha família também e não julgar os outros, quem sou eu ?

Orei, orei e Jesus na biblía me deu uma mensagem maravilhosa, sei que minha hora está chegando, e torço por todas nós , futuras mamães.

Sei que já devem ter sentido isso , em um momento qualquer, é ruim , mas é confiar em Deus ou no que vc acredite.....

Nada é impossível para quem crê !!!

Um ótimo dia a todas e desculpem o desabafo !!!

Mais um segredinho nosso !!!

Bjsssss

18 de ago de 2009

" Casa nova, alma lavada, a sua espera baby "


Olá queridas....
Desculpem meu sumiço, estava colocando a vidinha em ordem: mudança, casa nova, emprego, estudo, tudo certo. Nesse friosinho que é bom mesmo pra ficar grudadinho...
Pois é amadas, aki em Curitiba ainda ñ fui no GO, mas já me indicaram um muito bom. Marquei pro dia 2/9, ñ tinha antes e ele é especialista em reprodução, quero ver se da tempo de ir antes de começar a trabalhar. Mas ñ sei ñ. Minhas aulas já começam semana que vem.
Esse mês relaxei geral, nunca mais medi minha tb, confesso que gostava, mas me deixava ansiosa e meu marido mais ainda... rsrs
E com todas essas coisas esse mês, nem percebi muco, nem dia fértil, e na verdade fui perceber que minha menstruação deve as caras essa semana pq senti um pouco de dor , ontem e hj, fora que tô irritadinha... rsrsrs
Mas tudo bem, é melhor que eu esteja trabalhando, vai ser melhor pro corpo, pra alma e pro bolso.. rsrsrs
Mas to amando a vida nova aqui com meu marido, nosso ap ta tão lindinho, tem 3 quartos. Na verdade eu me perguntava pq e quando cheguei aqui ele disse, é pro bebe.. aiiiiiiiiiiiii que lindo !!
Pois é meu filho, estamos no seu aguardo, quando o nosso pai permitir e você quiser fique a vontade..... SEJA BEM VINDO !!!
Lindas amigas bom estar de volta , me perdoem o sumiço e me contem as novidades, estou meio perdida. Qualquer coisa é só gritar ....
Bjsssssss

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?